Assembleias locais: esforço ímpar da Direção do SINASEFE IFMG garante mobilização do dia 5/12

Nos dias 30/11 e 01/12, a Diretoria do SINASEFE IFMG realizou sete assembleias em dois dias. Um marco na história da entidade. Participaram das assembleias sindicalizados e não sindicalizados dos campi Governador Valadares, Formiga, Santa Luzia, Betim, Ouro Preto, Ouro Branco e Congonhas.

Entre as pautas colocadas, foi destaque a discussão e consulta sobre a greve geral no dia 5/12 convocada pelas centrais sindicais contra a retirada de direitos, em especial, a reforma da previdência.

Para a coordenadora do SINASEFE IFMG, Laura Rocha, o exercício de fôlego e de proximidade dessa atividade traduz a preocupação da direção em estar presente entre os sindicalizados. ”O principal objetivo dessas assembleias foi concretizar nosso princípio de ouvir a base, de estar o mais próximo possível da categoria. Nesse sentido, fazer as assembleias locais proporcionou aos servidores dos campi o poder de opinar e deliberar sobre as questões referentes ao seu local de trabalho”, afirmou.

Laura reforça também que a Direção do SINASEFE espera repetir tais assembleias mais vezes. “A expectativa é conseguir realizar isso sempre que houver assembleias que precisam de algum encaminhamento local. Exemplo disso são as paralisações e greves que se a gente, por ventura, conseguir encaminhar, atingem diretamente a questão do campus local”, ressalta.

Assembleia discute criação de subseção do SINASEFE IFMG no Vale do Rio Doce

Coordenador do SINASEFE IFMG, Gabriel Levenhagen, dá detalhes sobre a possível criação de uma subseção sindical SINASEFE IFMG Vale do Rio Doce. Confira!