Direção do SINASEFE IFMG se reúne com reitoria para discutir assédios nos campi

No dia 19 de dezembro a direção do SINASEFE IFMG foi à reitoria do IFMG para discutir os casos de assédio moral nos campi do Instituto. Com a realização de assembleias locais, a diretoria da entidade pôde ouvir da base relatos precisos de perseguições; ameaças e insistências impertinentes sofridas por trabalhadores.

Participaram da reunião o pró-reitor de ensino, Carlos Bernades; a chefe de gabinete, Ângela Rangel; a pró-reitora de gestão de pessoas, Olímpia de Sousa e o diretor de assistência estudantil, Paulo Lourenço. O reitor do IFMG, Kléber Glória, não compareceu à reunião.

Entre os assuntos discutidos foram destaques os casos de assédio no IFMG, campus Ribeirão das Neves, bem como a proposta levantada pela direção do SINASEFE IFMG da realização – por parte da reitoria – de políticas efetivas no combate ao assédio moral na Instituição como um todo.

Trata-se de um passo inicial da direção do SINASEFE IFMG para o combate intransigente à violência – muitas vezes veladas – nas repartições do Instituto.