Secretário do SINASEFE IFMG participa da assembleia dos TAE’s da UFOP

O Secretário de Formação Política e Sindical do SINASEFE IFMG, Ricardo Eugênio, participou na manhã desta terça-feira (10) da assembleia geral do ASSUFOP, no Centro de Convergência em Ouro Preto. O presidente do ASSUFOP, Sérgio Neves, convidou Ricardo Eugênio para uma fala durante a assembleia. Ricardo saudou os presentes e frisou a importância da união dos trabalhadores para enfrentar o desmonte desenfreado do Estado brasileiro causado pelo (des)governo de Michel Temer, financiado pela degenerada elite brasileira e apoiado pelos políticos corruptos de Brasília.

Diretor Sindical do SINASEFE IFMG, Ricardo Eugênio, participa da assembleia geral do ASSUFOP (Foto: César Diab)

Ricardo sublinhou também que atualmente não adianta mais ir à Brasília para lutar, resistir, se mobilizar e receber em troca a truculência policial do Distrito Federal. Segundo ele, o método mais eficaz é reagir, pressionar e ridicularizar os deputados federais e senadores que votaram a PEC 241 (Emenda 95); a reforma trabalhista e votarão a reforma da previdência. Desse modo, a população pode acordar e não eleger em 2018 essas figuras que entrarão, sem dúvida, para a lata de lixo da história do Brasil. 

Ao fim da assembleia, a grande maioria dos técnico-administrativos aprovou o indicativo de greve dos trabalhadores caso haja também a adesão de outras categorias da educação. A proposta aprovada foi apresentada pela Direção do Sindicato. O indicativo de greve proposto pela Federação, a FASUBRA, para o dia 23/10 foi recusado pela ampla maioria dos presentes.